DECORAÇÃO






O CROCHÊ

O uso do crochê foi além dos centros de mesa na casa das avós e se tornou uma forte tendência na decoração. O material está aplicado em almofadas, tapetes, cortinas, colchas, jogos americanos e leva acon­­­­chego aos ambientes. “A de­­coração trouxe a técnica da vovó, mas colocando-a em situações diferentes. O crochê está super em alta e resgata aquela coisa que a avó fazia, o trabalho feito à mão; remete à nostalgia”, a aplicação desse material traz aconchego, maciez e delicadeza para os ambientes, principalmente quando aliado com elementos mais “duros”, como a madeira.Seguindo as tendências da de­­coração, os produtos com crochê mesclam texturas e cores, com ca­­da vez mais destaque nos ambientes. Enquanto antes era utilizado apenas como aplicação em uma almofada, por exemplo, hoje compõe diversos produtos e ainda com as cores que são destaques nesta estação. “Essa tendência migrou do vestuário para a decoração, porque estamos ‘vestindo’ a casa também”.

O TRICÔ


Outra técnica que está conquistando espaço na decoração é o tricô. Suas principais aplicações são em pufes e almofadas. “É outra grande tendência. Ele vem agora com peças grandes como pufes in­­teiros e mantas feitas com lã para usar no inverno”.
Assim como os produtos em crochê, o tricô é versátil, pode ser utilizado com diversas cores, materiais e em tamanhos variados. “O tricô remete para aquela coisa feita à mão, ponto a ponto, pensado nos pe­­quenos detalhes e que tem todo aquele conforto que a lã dá”.

NA NOSSA LOJA VIRTUAL , o destaque dos produtos em tricô são as almofadas recheadas com fibras siliconadas em varios formatos e com varios acabamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário